R. Kellers 95 - São Francisco | Curitiba - PR | (41) 3224-2061 | (41) 3324-5421

Chá árabe e Arak: bebidas perfeitas para dias frios

symbol-banner-home
header-orientearabe-blog
chá árabe

Chá árabe e Arak: bebidas perfeitas para dias frios

O friozinho já está em Curitiba. E essa estação é a cara da nossa cidade!

A gente sabe que a maioria dos brasileiros prefere os dias quentes do verão, mas as delicias culinárias do inverno também têm seu valor! E quando a temperatura cai, uma das alternativas preferidas da maior parte da população pra se aquecer é comendo ou bebendo, não é mesmo? Pensando nisso, o Oriente Árabe selecionou duas dicas — uma alcoólica e outra não-alcoólica — que super combinam com o friozinho curitibano. Vamos lá?

Chá árabe

Os chás são sempre uma ótima pedida no inverno. Eles podem ser consumidos por todos e nos mais variados momentos do dia, como no café da manhã, depois do almoço, no lanche, antes de dormir e até mesmo acompanhando uma bela sobremesa! Na sociedade árabe, o chá é uma bebida importante e popular, denotando hospitalidade e etiqueta. Inclusive, não se recomenda rejeitar chá quando oferecido, porque muitas vezes é considerado rude. Além disso, os árabes dizem que as características vão muito além do sabor marcante: tem a capacidade de curar o corpo e acalmar a mente.

O chá árabe do Oriente é feito com hortelã, chá verde e especiarias. Uma xícara bem quentinha, além de deliciosa, ajuda a aliviar as tensões daquela sensação de frio que parece que nada passa, mantém a temperatura do corpo agradável e até aquece as mãos ao segurar. Tudo isso por apenas R$9. 🍵

Arak

ArakConhecido como “leite de camelo“, o Arak é um destilado de sabor
exótico e marcante, com teor alcoólico alto, 45,9%. Esse néctar dos deuses árabes é preparado a partir de uvas fermentadas e destiladas com infusão de anis. Mas também pode ser produzido com tâmaras, ameixas, damascos e maçãs. De aparência translúcida, a bebida começa a adquirir um aspecto leitoso quando em contato com água e pedras de gelo. Pura alquimia!

No Brasil, uma expressão surgiu por volta dos anos 1950. Dizem que tomar um gole é tão inebriante que quem bebe começa imediatamente a falar bobagens, a contar histórias “de araque“. Realmente, não é preciso ingerir muitas doses pra se sentir pisando em nuvens. Há quem prefira puro, mas tome cuidado! Além do gelo, os fabricantes também aconselham tomar Arak diluído em água. Sentiu o poder dessa bebida? No Oriente Árabe, você pode saborear a dose por R$ 18.

Se você ainda não conhece essas bebidas, que tal passar aqui e experimentar?

Leia mais sobre o Oriente Árabe: