R. Kellers 95 - São Francisco | Curitiba - PR | (41) 3224-2061 | (41) 3324-5421

O Oriente

symbol-banner-home

GASTRONOMIA E CULTURA ÁRABE EM UM DOS PONTOS MAIS CHARMOSOS DE CURITIBA

Tradição e qualidade

Tradição, ingredientes especiais e atendimento primoroso. Estes são alguns dos pilares do Oriente Árabe. O restaurante, que conta com mais de 45 anos de funcionamento, é sinônimo da boa gastronomia em Curitiba. Localizado no Centro Histórico da cidade, a casa tem capacidade para 80 pessoas e conta com ambientes distintos, perfeitos para diversas ocasiões. A área externa, com deck é perfeita para os dias quentes e happy hour. Já o salão interno, decorado com traços da cultura árabe, proporciona uma verdadeira imersão a quem nos acompanha.

O Oriente Árabe tem suas raízes diretamente ligadas à Síria, da onde vieram Mohamed Moukhles Jamil Abdul Hak e sua esposa Noria Heraki Abdul Hak. O casal inaugurou o restaurante em 1969 com o objetivo de difundir a cultura e a culinária árabe em Curitiba.

O melhor da

Gastronomia árabe

Mais de quatro décadas depois, o menu repleto de especialidades árabes continua fiel às receitas originais, que foram enriquecidas com as preferências da clientela. Dentre as especialidades da casa estão os tradicionais kibe naie (cru), babaganuch, malfuf (charutos de repolho), e também pratos diferenciados como o couscous marroquino, haname (linguiça de carneiro recheada) e cortes de carneiro.

Outra inovação e marca registrada da casa é o rodízio árabe. Servido todos os dias, o rodízio conta com 20 pratos típicos à vontade. O restaurante também inovou sendo o primeiro da capital paranaense a promover shows de dança do ventre. As apresentações acontecem até os dias atuais, sempre nas noites de sábado, com couvert gratuito.

O Oriente ainda oferece opções como menu executivo de terça a sexta no horário de almoço, mezze árabe no happy hour, delivery e horário de atendimento estendido. De terça a sábado a casa fica aberta das 11h às 23h sem intervalos, e aos domingos das 11h às 15h30.

trip-advisor-oriente-arabe
Quem provou, recomenda

O Oriente Árabe recebeu a categorização NOTA A da Anvisa e também foi contemplado
com o Certificado de Excelência do TripAdvisor em 2016.

Faça Sua Reserva