R. Kellers 95 - São Francisco | Curitiba - PR | (41) 3224-2061 | (41) 3324-5421

Beirute: sanduíche árabe com sotaque brasileiro

symbol-banner-home
header-orientearabe-blog

Beirute: sanduíche árabe com sotaque brasileiro

Todo prato tem uma história, já pensou qual está por trás da origem do beirute?

Ao contrário do que se imagina, o sanduíche árabe foi criado no Brasil, no século passado, em São Paulo. Conta “a lenda” que, após ficar sem pães tradicionais, um libanês dono de lanchonete na capital paulista utilizou o pão sírio para montar os baurus pedidos. Para sua surpresa, a invenção conquistou o paladar dos clientes –  que logo passaram a pedir pela novidade. Assim, o sanduíche foi batizado como beirute em homenagem à capital do Líbano.

No Oriente Árabe

Desde a criação do beirute já se passou mais de meio século. O sanduíche tornou-se muito popular nos cardápios árabes pelo Brasil. Da receita original – rosbife, queijo mussarela, tomate e zatar – surgiram inúmeras outras combinações. É claro que o Oriente Árabe inclui o beirute entre os sanduíches do seu cardápio. São duas opções: beirute e beirute vegetariano.

Kafta assada, hommus, tabule e alface compõem o recheio do beirute oferecido no cardápio. Na versão vegetariana, igualmente deliciosa, a kafta assada é substituída pelo falafel. No restaurante, o beirute é feito com pão árabe enrolado com os recheios e, para acompanhar, batatas fritas. 

A qualquer hora

Como é comum aos sanduíches, o beirute é uma ótima pedida para fazer um lanche ou ainda uma refeição rápida. Lembrando que o Oriente Árabe funciona de terça a sábado das 11h às 23h (inclusive para delivery). Você pode pedir o seu sempre que bater aquela fominha.

Confira o cardápio de sanduíches do Oriente Árabe e escolha o seu beirute!