R. Kellers 95 - São Francisco | Curitiba - PR | (41) 3224-2061 | (41) 3324-5421

Turismo, gastronomia e entretenimento? Conheça onde encontrar tudo isso em Curitiba

symbol-banner-home
header-orientearabe-blog

Turismo, gastronomia e entretenimento? Conheça onde encontrar tudo isso em Curitiba

Curitiba é uma das capitais brasileiras que atraem mais turistas ao longo do ano. Seja pela sua beleza, parques verdes, clima ou gastronomia, o fato é que a capital paranaense é destino certo de estrangeiros e brasileiros. Que tal então conhecer um lugar para aliar turismo, gastronomia e entretenimento?

Esse lugar existe sim e ele é o Centro Histórico de Curitiba. Um dos pontos preferidos de turismo na cidade, ele é parada obrigatória. Sendo turista ou curitibano, vale a pena tirar um final de semana para se perder pelas ruelas, descobrir monumentos e histórias de vários lugares. E é por lá mesmo que também transborda a gastronomia e o entretenimento.

O Oriente Árabe é um dos restaurantes mais tradicionais do local. Instalado desde 2003 em um casarão com uma vista linda para a Praça Garibaldi, Relógio das Flores e Palácio Garibaldi, o local tem muito mais cultura do que se pode imaginar. Ele já acumula quase 50 anos de funcionamento e foi idealizado e inaugurado por Mohamed Moukhles Jamil Abdul Hak e sua esposa Noria Heraki Abdul Hak, que vieram da Síria para o Brasil no ano de 1950.

O cardápio, que serve as delícias da gastronomia árabe, teve pouquíssimas alterações desde então, mantendo a tradição e originalidade das receitas da dona Noria. Foi ainda o filho do casal, Faissal Abdel Hak, que trouxe outra inovação à frente do negócio que é sucesso até os dias atuais.

O Oriente Árabe foi o pioneiro em trazer apresentações de dança do ventre. “As dançarinas eram trazidas de São Paulo porque Curitiba não tinha artistas qualificadas para apresentar a dança típica”, conta Fernando Portella, atual administrador da casa que mantém a tradição das noites de sábado. O couvert é gratuito e o estacionamento também.

Então já sabe. Está em Curitiba e procurando o que fazer no final de semana? #vemproOriente